segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

O mar salgado


Avante Camaradas!

Porque é o mar salgado? Na verdade, o mar não é salgado. Já imaginaram a quantidade de sal que era precisa para salgar o mar todo? Além disso, se o mar é salgado, porque é que precisamos de temperar o peixe (à excepção do bacalhau, que é salgado artificialmente pelos americanos numa tentativa de encobrir este facto)?

Na verdade, o mar só é salgado nas costas das cidades que produzem sal, como Aveiro. De facto, com a maré-alta, o sal das salinas é misturado com a água, dando a sensação que o mar é salgado. Então, de onde vem o sal, pergunta o leitor mais céptico. Pois, na verdade, o sal vêm das minas (já todos ouvimos falar das minas de sal – basta procurar na wikipédia) e as pessoas que lá trabalham ficam com a pele extremamente seca, como a pessoa da foto.

“Ahh, mas a pessoa da foto é escura! Como pode ser se nas minhas não há sol?” responde o mesmo leitor. Então julgais que nas minas de sal só há sal? Há imensa foligem e aquilo entranha-se nas rugas e não sai mais! Além disso, precisam de trabalhar sobre holofotes extremamente potentes, que, aliados ao sal na pele, promovem um efeito de bronzeador altamente eficaz. No entanto, para não terem de pagar avultadas indemnizações, os governos alegam que tudo vem do mar, numa actividade saudável ao ar livre! É preciso lutar pelos direitos destes nossos camaradas! Abaixo a comida com sal!

A luta continua!



1 comentário:

Messiahz disse...

Realmente nunca tinha pensado nisso... mas só faltava mais esta conspiração dos americanos. Toda a verdade é do que este mundo precisa!