terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Esquentamento Global Parte II- As soluções

Caros Camaradas

Como prometido, apresento aqui as soluções para o denominado "Aquecimento Global". Vou apresentar as propostas de forma a começar na mais fácil de implementar, todavia todas estas medidas têm um defeito com já disse no meu primeiro post sobre a temática: Existem, meus amigos, interesses muito fortes no aquecimento global..

- A mais óbvia: regresso dos produtos com CFC´s de modo a voltar a abrir o buraco de ozono.

- Implementação de filtros nas maiores fontes de emissão como centrais termoeléctricas com torres de refrigeração a água, pois esta ao evaporar emite muito fumo.

- Tubos de ligação atmosfera-espaço- esta solução, apesar de comportar custos algo elevados é bastante eficaz, pois evita o "maléfico" buraco do ozono, fazendo uma ligação directa entre o nosso planeta e o espaço. O seu conceito é bastante simples, aproveitando a diferença de pressão entre a atmosfera e o espaço (vácuo), pois qualquer fluido tem a tendência a ir de um lugar de grande pressão para um de baixa pressão:



O fumo sairia por ele mesmo, graças a este efeito, sendo apenas necessário posicionar os tubos no limite da atmosfera. Poderiam ser utilizados ventiladores, para aumenatr ainda mais a velocidade do fumo.

- Instalação de Equipamentos de Ar condiconado mar-espaço. Neste caso, seria utilizado um sistema de ar condicionado que retira calor à água do mar e o transporta para o espaço, utilizando os mais que provados aparelhos de ar condicionado. A instalação é demorada pois têm de ser fixos à camada de ozono, através de soldadura, com bastante cuidado.

- Regulação da potência do sol através de bombas nucleares que destruiriam alguma zonas da estrela, de modo a diminuir o calor gerado por este corpo. Esta solução implica algum risco pois é necessário transportar as bombas em foguetões, que podem explodir na descolagem.

-Fabricas de cubo de gelo, recorrendo a refrigeradores industriais, cubos estes, que seriam despejados no mar, promovendo o arrefecimento do clima.

Como vêm amigos, existe uma grande panóplia de soluções, resta-nos esperar apenas por uma revolução que substitua os nossos governos corruptos.
Pela Verdade Sempre!!

O camarada Mical Night

2 comentários:

JDC disse...

com imagens tão profissionais como essas, só podes estar a falar a verdade!!

Anónimo disse...

eu acho que quando ocorre a evaporação da àgua nao se liberta fumo, liberta-se vapor, vê lá tu! o fumo resulta de uma queima, e a água não dá para queimar (deve ser por não ter carbonos na sua constituiçao, nao sei ,digo eu).
Portanto a implementaçao dessa medida faria aumentar a humidade relativa e a humidade absoluta do ar, agora o fumo não.

Depois, é de mim ou rebentar o sol com bombas atómicas nao diminui a emissao de calor, se calhar até é capaz de aumentar. por isso essa medida não faz muito sentido pá!

a dos cubos de gelo é sem dúvida a medida mais viável e se calhar também é a mais barata.