segunda-feira, 14 de abril de 2008

Verdades sobre o aquecimento global

Camaradas!

Vejo com tristeza que os meus colegas revolucionários da Verdade andam calados! Temo, até, que as garras do imperialismo americano os tenham agarrado e subjugado! Sob pena de ser eu o próximo, continuo esta luta de iluminação.

Trago-vos duas notícias alarmantes, camaradas! Temo que seja demasiado para aguentarmos mas a Verdade tem de ser exposta.

Primeiro, recordo a explicação do meu camarada Mical Night para o aquecimento global. Reparem que foi o fecho do buraco do ozono que aprisionou o fumo, responsável pelo aquecimento global. E onde se situava este buraco? Surpreendentemente, o buraco do ozono situava-se sob a Antárctida, no Sul (http://en.wikipedia.org/wiki/Ozone_depletion). Quais são as consequenciais de tal facto? Gravíssimo! Reparem que o fumo, por ser quente, sobe. Ora, se dantes o fumo saía pelo buraco do ozono, que estava situado a sul e se o fumo sobe, isso quer dizer que, na verdade, o planeta está ao contrário do que aquilo que julgávamos!

Verdadeira posição da Terra (á direita) versus a posição que nos querem fazer querer.

Esta conclusão não deveria ser surpreendente, pois a maior parte da massa continental está situada no hemisfério norte (por ser mais pesado, um continente desliza para baixo). A grande questão que se coloca agora é: como é que nós, europeus, conseguimos estar de pé e não caímos!


Por último, também relacionado com o aquecimento global, falo-vos da subida do nível do mar. Querem-nos fazer querer que o nível do mar está a subir, devido ao aquecimento global, que derrete as calotes polares. Inteiramente falso! Na verdade, a subida do nível do mar deve-se à proibição da caça à baleia. Como podem os dóceis colossos marinhos ser responsáveis por tamanho fenómeno, perguntam vós. Trata-se, de facto, de uma questão de tamanho. Sendo a baleia o maior animal actualmente vivo, produz uma quantidade abismal de merda. A merda da baleia, ao contrário da nossa, não flutua e, como tal, vai-se depositando no fundo do mar. O mais incauto leitor dirá que o ecossistema marítimo encarregar-se-á de eliminar os dejectos. Porém, a proibição da caça à baleia levou a um crescimento da população deste mamífero, fazendo com que o rácio de esterco produzido seja maior que o rácio de esterco consumido (o que é completamente compreensível, eu também não gostaria de consumir esterco de baleia). Deste modo, toneladas e toneladas de caca de baleia estão a acumular-se no fundo dos mares, fazendo com que a água suba! Há que travar esta escalada antes que seja tarde demais! Apelo-vos a que se façam ao mar e cacem uma baleia!


Em frente, camaradas! Enquanto as forças não me faltarem, exporei a Verdade!



P.S.: antes de começar a receber hate-mail de defensores dos animais mais fervorosos, tenham em atenção o tom de brincadeira deste blog. Obviamente que não é minha intenção efectivamente incentivar ninguém a caçar baleias.

8 comentários:

Tiago Franco disse...

Era capaz de matar por um BigMac de baleia...

Anónimo disse...

Caro "homem sem medo", lamento mas terei de refutar essa última parte do seu post!
Ora como disse, se o número de baleias aumenta, a caca de baleias também aumenta. Porém, dado que a caca delas aumenta, irá haver menos competição (pela comida) entre os bichinhos que se alimentam de caca e daí que estes bichinhos nao morram tanto (porque já há comida para todos).. o que a longo prazo faz com que aumente o numero de bichinhos "comedores" de caca.. fazendo com que o rácio de esterco produzido seja igual ao rácio de esterco consumido (contrariamente ao que disse no seu post!). Isto tudo apoiado numa prespectiva evolucionista de darwin!
Porém quanto ao resto do post acredito fielmente em tudo.. a imagem colocada aumenta em larga escala a credibilidade do post!
obrigada por nos iluminar :P

JDC disse...

Cara Catarina,

Acha mesmo que o número de bichinhos comedores de caca vai aumentar?? Os bichinhos que comem caca actualmente, só o fazem porquê são uns maricas franganotes que são abusados dos outros bichinhos maiores e mauzões. Só comem caca porque não lhes resta mais nada para comer! Afinal de contas, quem é que gosta de caca?
O seu argumento, portanto, não colhe. Mas é no diálogo que se ilumina as pessoas, por isso disponha sempre!

A luta continua!

Anónimo disse...

Caro "homem sem medo",

Continuo a achar que o número de bichinhos comedores de caca vai aumentar dado que a caca tambem vai aumentar, o que faz com que o rácio de esterco produzido seja igual ao rácio de esterco consumido!
Ora, na sua defesa referiu que quem come caca sao os bichinhos "maricas franganotes que são abusados dos outros bichinhos maiores e mauzões".. mas na verdade, sao os bichinhos maiores e mauzões que a comem! Ora pense só: os adubos naturais sao feitos de quê? de caca!! Logo, obviamente que quem consome a caca de baleia nao poderão ser os bichinhos maricas e franganotes, mas sim os bichinhos maiores e mauzões.. Porque para ficarem tao grandes tiveram de comer caca!
Por isso continuo a dizer que, como há mais baleias, há mais caca, porem como há mais caca aumenta o número de bichinhos que se alimentam dela, o que vai dar ao mesmo: o rácio de esterco produzido seja igual ao rácio de esterco consumido! E tenho dito!!

JDC disse...

Como diriam os ingleses: I stand corrected.
De facto, não tinha relacionado o factor crescimento/adubo para os bixinhos...
Um grande bem haja!

Pedro Sousa disse...

Eu já com a arma às costas, barco alugado, munição de sobra, e no fim, em "p.s." dizem que isto é uma brincadeira?!?!?!?!?!?

Mas estamos a brincar aos caçadores é?!


P.S.- exigo o livro de reclamações deste blog!

Anónimo disse...

Existe uma Verdade Absoluta.
Se não existisse, tudo seria relativo. Eu existiria e não existiria ao mesmo tempo. Absurdo.

Anónimo disse...

Definição de ignorância...Ou como diz o ditado, "os mais ignorantes ssão os mais felizes".